quinta-feira, 4 de junho de 2009

Chapa CORRENTEZA vence eleições na UFAL

As eleições de delegados da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em seu principal campus, Maceió, ocorreram nos últimos dias 1 e 2 de junho. Após inúmeras passagens em sala, distribuição da carta-programa e de uma vitoriosa campanha que contou até com um lançamento público durante a realização do UFA (Universidade Fazendo Arte), os estudantes participaram ativamente das eleições.


Mesmo sendo uma única chapa (UJS - PT não se inscreveram para a disputa) mais de 1.400 estudantes participaram das eleições, o que serviu também para desmascarar a tentativa do DCE-UFAL de "boicotar a UNE e construi o CNE".
"Nessa eleição mostramos que os estudantes tem sim referência na UNE, e que principalmente estão dispostos a mudar a sua realidade de apatia e pouca mobilização. A oposição da UNE através da Tese REBELE-SE ganhou força e com certeza levaremos uma grande e combativa bancada da UFAL e de todo o estado de Alagoas." declarou Ésio Melo, estudante de Comunicação e coordenador da chapa na UFAL.
A terra de Zumbi e Manoel Lisboa está se preparando para levar uma grande bancada ao congresso, e convocou para o próximo dia 18 uma plenária que vai relembrar a história da UNE e do movimento estudantil para embalar a bancada nessa reta final ao Congresso.

Um comentário:

sentimento surreal disse...

adooorei o blog e o jornal tbm nós estudantes devemos lutar pelos nossos direitos pois os poderosos querem tirar isso de nois mas se nos unirmos conseguiremos ser mais fotes
para lutar pelo que é nosso por direito.