terça-feira, 7 de abril de 2009

Estudantes nas ruas contra o aumento de passagens

Os estudantes de Campina Grande – PB, realizaram nas últimas semanas combativas manifestações contrária ao aumento de passagens na cidade. Acontece que os tubarões do transporte, em acordo com a Prefeitura Municipal promoveram mais uma manobra para aumentar o preço das tarifas, montando uma ação judicial com vistas a minimizar a disposição da prefeitura em continuar atendendo os interesses dos capitalistas do setor em detrimento aos interesses dos estudantes e do povo de Campina Grande.

Por vários dias, passagens e sala de aula e mobilizações tomaram conta da cidade. Na mesma semana, os estudantes fizeram passeata no centro da cidade terminando com a ocupação do terminal de integração, garantindo o passe livre para os estudantes naquele dia, ocuparam a Prefeitura Municipal e terminaram a semana ocupando a Câmara Municipal para mostrar a disposição de luta e combate da juventude.

Destaque nessas manifestações foi o papel cumprido pelos estudante universitários, em especial da UEPB, que contaram com a organização e a direção do DCE-UEPB a frente dessa grande batalha. Para Tiago Medeiros, Coordenador Geral do DCE, “Esse momento foi muito importante para mostrar a sociedade a nossa capacidade de mobilização. É assim que queremos construir o movimento estudantil, com participação e luta, e o DCE-UEPB e os estudantes da Universidade mostraram que tem disposição e consciência do seu papel.”




Nenhum comentário: