sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gestão Rebele-se do DCE/JML realiza audiência sobre construção do R.U.



Durante todo o período em que a gestão Rebele-se vanguardeia o movimento estudantil e as lutas do Instituto Federal do Ceará (IFCE), é perceptível muita combatividade e intransigência quando o tema é garantir aos estudantes uma assistência estudantil verdadeira. Foram várias manifestações e atos políticos exigindo a construção do Restaurante Universitário (R.U.), desde a gestão Correnteza 2006-2007.

Aconteceu no dia 10 de fevereiro, uma audiência pública no instituto para confirmar realmente à comunidade estudantil o andamento do processo licitatório, o inicio das obras para a construção do restaurante universitário. Além disso, a audiência teve o papel de divulgar aos estudantes, a conquista de uma emenda parlamentar de R$300 mil reais, ou seja, 50% do orçamento geral, através de uma articulação política encabeçada pela União da Juventude Rebelião (UJR) e o Diretório Central dos Estudantes do IFCE, com o Deputado Federal Eudes Xavier (PT-CE).

Estavam presentes na mesa de debate: Fabio Araujo (Coordenador-Geral do DCE-JML), Claudiane Lopes (União Nacional dos Estudantes), Antônio Carlos (Secretário- Geral do PT-CE, representando o Deputado Federal Eudes Xavier), Moisés Mota (Diretor Campus Fortaleza) e o Reitor do IFCE, Cláudio Ricardo. Ao longo do debate em que as representações declaravam suas opiniões acerca do R.U, à Reitoria fez questão de mostrar mais uma vez um novo projeto do restaurante aos estudantes, e explicou todo o processo burocrático, desde a garantia do orçamento até a contratação da empresa que executará as obras.

“O R.U significa todo um histórico de lutas desde 2007 ate hoje em que foi preciso vários debates, mobilizações e manifestações pra que em fim possamos dizer que só com lutas se garante as mudanças em nossas vidas”, exclamou Fábio Araujo. Entretanto, aos muitos estudantes que escutaram do Reitor Claudio Ricardo , que 2010 será o ano de inicio de todo o processo para construção do R.U, vale lembrar que por vários anos a Reitoria prometeu aos estudantes, mas não cumpriu, e se por mais uma vez o mesmo se repetir, o DCE-JML cumprirá novamente o seu papel de organizar os estudantes e levantar o mais alto a bandeira da real assistência estudantil.

Não à evasão escolar! R.U. já!

Claudiane Lopes – 3º Diretora de Políticas Educacionais da UNE.

Nenhum comentário: