segunda-feira, 2 de março de 2009

CONEG da UNE ocorrerá em março


Dias 21 e 22 de março, será realizado o Conselho Nacional de Entidades Gerais – CONEG, da União Nacional dos Estudantes. O local será definido na próxima reunião da executiva da entidade, dia 07 de março, e está entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O CONEG é o fórum de deliberações da UNE que envolve os DCE´s e as Executivas e Federações de Curso. Nesse CONEG será convocado o próximo Congresso da UNE, as formas de eleição dos delegados, e claro debater as pautas de mobilização do movimento estudantil, a partir da jornada de lutas convocada para a semana de 23 a 27 de março com eixo na defesa do direito a meia-entrada que vem sendo atacado ano e ano, e que no final do ano passado ganhou um projeto de lei que visa limitar o benefício a 40% dos ingressos de cada evento.

É decisiva a participação de cada entidade, para dessa forma atuar mais intensamente nos rumos da União Nacional dos Estudantes. A ata para eleição de delegado já se encontra disponível no endereço www.une.org.br/home3/movimento_estudantil/movimento_estudantil_2008/img/ata_coneg_2009_ok_pdf.pdf e o credenciamento ocorrerá nos dias do CONEG, não havendo credenciamento prévio.

Vamos organizar a bancada ao CONEG e dar a largada ao Congresso da UNE!



Nenhum comentário: