terça-feira, 27 de outubro de 2009

DCE UFRPE luta por transporte de qualidade em Serra Talhada











"tudo tem o seu tempo determinado"...
Teoricamente é isso que se diz a um jovem em nossa sociedade. porém, diante de tanta desigualdade que se deve fazer? para alguns o caminho mais fácil seria o da conversa, do diálogo em salas fechadas, reuniões "quase secretas", ou puro e simplesmente a espera...
Isso era o que se esperava dos estudantes da UFRPE/UAST (unidade academica de serra talhada) por parte das autoridades da cidade, que volta e meia vem desapontando os estudantes, que neste último dia 07 de outubro decidiram parar. O motivo: um acidente envolvendo um carro da empresa que faz o transporte dos estudantes da cidade até o Campus, explorando a juventude através de um monopólio absurdo.




Os Universitários, dirigidos pelo DCE ( GESTÃO RECONSTRUÇÃO) fecharam a estrada que dá acesso ao Campus reivindicando da prefeitura a licitação bem como a melhoria do transporte e a segurança nas proximidades da universidade.



Não demorou muito as autoridades vieram para negociar com os estudantes um meio de "contornar a situação", "desatar os nós", "sentar pra bater um papo". e em reunião na prefeitura da cidade, alunos, professores e os responsáveis pelo transporte local, depois de muita pressão por parte dos estudantes, resolveram ceder, e admitir que o monopólio não poderia mais existir. em trinta dias a licitação começa, e com um aviso dos estudantes:



SE A EXPLORAÇÃO CONTINUAR...AGENTE PARA!!

Nenhum comentário: