quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

TESE CONEB - Apresentação

Conheça a tese REBELE-SE ao CONEB da UNE. Apresente as suas contribuições e vamos fortalecer a luta em defesa da educação e de uma UNE rebelde e combativa

REBELE-SE
Tese ao XII CONEB da UNE
Salvador / BA - 17 a 20 de Janeiro

Nos últimos dois anos, com muita disposição e rebeldia os estudantes brasileiros conseguiram protagonizar importantes lutas e mobilizações nas universidades, obtendo várias vitórias para a democracia interna, na política de assistência estudantil, nas condições de ensino das instituições e ainda desmascarar o abandono que vive a educação pública no país.

Quase 50 anos depois da realização do I Seminário Nacional da Universidade Brasileira, e 30 anos após o Congresso de Reconstrução da UNE, o movimento estudantil brasileiro se encontra mais uma vez em Salvador-BA. E é nesse sentimento de recordar a história de luta e organização do movimento estudantil que nós da tese REBELE-SE apresentamos esse documento, buscando dialogar com os Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos e demais estudantes sobre os rumos da educação universitária, do movimento estudantil e da UNE.

Orientar a luta dos estudantes a partir de bandeiras históricas e concretas do dia-a-dia dos estudantes permitirá a UNE e a todo o movimento estudantil não apenas reencontrar a sua combatividade, mas principalmente fortalecer a sua representatividade e poder de mobilização, e é nesse caminho que cada entidade presente ao 12° Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) precisa participar desse importante fórum.

Nenhum comentário: